quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

...............A GAFE DE DILMA QUE VALEU POR 1000




“A pobreza extrema e a pobreza acabaram no Brasil”
(Presidenta Dilma – frase dita em Nov de 2012)



AS APARIÇÕES DA PRESIDENTA SEMPRE FORAM MARCADAS PELO COMEDIMENTO E POSTURA SÓLIDA CAPAZ DE BLINDÁ-LA CONTRA AS MAIS IMPREVISÍVEIS GAFES. PORÉM TODA ESSA POSE CAIU POR TERRA. PECOU GRAVE, A PONTO DE POR EM XEQUE ATÉ MESMO SUA SERIEDADE. ACHO QUE AS ÚLTIMAS VIAGENS DE DILMA PELA FRANÇA E SUA DESCENDÊNCIA EUROPÉIA AS DEIXARAM MEIO EQUIVOCADA E UM POUCO MAIS DISTANTE DA REALIDADE BRASILEIRA.

VEJAM SÓ, A PRESIDENTA TEVE O AUDÁCIA DE DISPARAR NA ENTREGA DO PRÊMIO JOVENS CIENTISTAS DE 2012, QUE A POBREZA EXTREMA E A POBREZA HAVIAM ACABADO NO BRASIL. NÃO SEI O QUANTO ELA ENTENDE DE POBREZA, MAS ACHO QUE ELE DEVA TER UMA NOÇÃO HAJA VISTA QUE NASCEU NO BRASIL E MAIS, POR OCUPAR O CARGO MÁXIMO DA NAÇÃO.  


                                                                        
ISSO É TÃO IMPRESSIONANTE PORQUE ANTES DE PASSEAR PELAS FRIAS E BELAS PAISAGENS DA EUROPA, A MESMA ESTEVE NO MARANHÃO (ESTADO CAMPEÃO COMO PORTADOR DOS PIORES ÍNDICES SOCIAIS) MAIS PRECISAMENTE EM SÃO LUÍS PARA INAUGURAÇÃO DE UM BERÇO NO PORTO DO ITAQUI. ME NEGO A PENSAR QUE A MESMA NÃO TENHA TESTEMUNHADO NESSAS ANDANÇAS AQUI PELA ILHA, AO LONGO DAS RUAS, MAIS E MAIS AGLOMERADOS URBANOS EIVADOS DE CASEBRES E PALAFITAS, QUE DÃO A CONSTATAÇÃO FLAGRANTE DE POBREZA. A NÃO SER QUE A GOVERNADORA TENHA TAPADO OS OLHOS DA PRESIDENTA COM AS MÃOS CADA VEZ QUE ELA PASSASSE POR ESSAS INQUIETANTES PAISAGENS.   


NA MINHA HUMILDE OPINIÃO A PRESIDENTA DEVERIA SE RETRATAR. PEDIR DESCULPAS E DIZER QUE AINDA FALTA MUITO PARA ERRADICAÇÃO DE POBREZA E EXTREMA POBREZA NO PAÍS. SERIA O MÍNIMO A SE FAZER DEPOIS DE UMA PIORES GAFES QUE NEM MESMO O EX-PRESIDENTE LULA, COM TODA SUA EMPOLGAÇÃO,  TERIA CORAGEM DE FAZER DE MODO QUE O MESMO SOFREU NA PELE ESSAS CHAGAS. 

S. Barreto
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário