sexta-feira, 14 de setembro de 2012

1ª Mostra Cultura Ativa em homenagem aos 400 anos de São Luís


O Sebrae Maranhão e parceiros promovem no Ceprama, até o dia 30 de setembro, uma grande mostra da arte maranhense contando os 400 anos de São Luís, nos mais diversos segmentos. É a 1ª Mostra Cultura Ativa.    

Teatro, Música, dança, festas populares, artes visuais, gastronomia, moda, escultura, rodas de conversas, oficinas, recreação infantil e muito mais.   

Durante a semana, acontecem as oficinas de capacitação e nos finais de semana, a partir de sexta-feira, o público pode conferir a programação cultural.         

Oficinas

Nesta sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16), das 9h às 22h, haverá oficinas diversas como as de Papel Reciclado, Precificação de Peças Artesanais, Elaboração de Projetos Artesanais, Cerâmica Vitrificada, Modelagem em Cerâmica, Biojóias, Aproveitamento de Resíduos Sólidos, Xilogravura, Puff em Garrafa Pet, Bolsas Artesanais, Conservações em Sementes para Biojóias, Macramê em Fibra de Buriti.

Nas oficinas de gastronomia, a Abrasel e a Cozinha Admée Duailibe capricharam na oferta de cursos com receitas de dar água na boca. As inscrições das oficinas podem ser feitas no local, mediante a entrega de 1Kg de alimento não perecível.         

Mais atividades  

A programação da 1ª Mostra Cultura Ativa terá ainda na sexta, sábado e domingo, além das oficinas, uma Mostra do Projeto Maranhão na Tela; Roda de Conversa “Sistema Municipal de Cultura e Leis de Incentivo São Luís 400 anos”; oficina especial de Tambor de Crioula para público infanto-juvenil; recreação infantil com os Grupos Barriquinha e Laborarte. 

Haverá também Shows do Projeto BR 135 em vários espaços; Espetáculos “A Peleja de Casemiro em Lendas Emaranhadas” (Grupo Laborarte) e “O Miolo de estória” (Cia. Santa Ignorância de Artes).    

Das 16h às 22h, o público poderá ainda fazer visitação no Pavilhão de Exposição, no Espaço Cubo Tecnológico, no Espaço Fotográfico, ler alguns exemplares da literatura maranhense no Café Literário e muito mais.

Fonte. O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário